No final de semana de 13 a 15 de dezembro acontece a Super Final da Stock Car 2024, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. E se tem um evento esportivo grande, a Betsul estará presente.
Vamos patrocinar o piloto Witold Ramasauskas nessa Super Final e para celebrar essa parceria, batemos um papo com ele para saber as expectativas para essa corrida, como foi o ano de 2024, como vê a parceria com a Betsul e muito mais.
Aliás, a Betsul está com mercados exclusivos e vantajosos para a Super Final da Stock Car 2024. Então dá um pulo lá na página da Super Final e coloque seus conhecimentos à prova para aproveitar as odds na Stock Car que só a Betsul tem.
Você pode palpitar em qual posição Witold terminará a corrida sprint e a corrida principal, quem vencerá a corrida sprint e corrida principal, quem será o campeão, além de outros mercados relacionados a Witold Ramasauskas.
Então siga a leitura e boa sorte em suas apostas esportivas.
Betsul - Witold, você vai correr a Super Final da Stock Car, com patrocínio da Betsul, mas você não disputou a temporada completa dessa categoria. Mas diz pra gente, como foi o ano de 2024 pra você?
Witold – Meu ano de 2024 foi muito bom, eu disputei a Nascar Brasil, tive vários pódios importantes e ganhei o prêmio de Piloto Revelação do Ano da Nascar Brasil 2024. Também fui campeão da GT Series Cup, categoria GT4 Light e disputei a final do Endurance Brasil pela Audi. E pra coroar este ano excelente, estarei na Super Final da Stock Car 2024, o fim de semana mais importante do automobilismo. Para mim é maravilhoso, é um desejo de criança, quando eu era um menininho na arquibancada, olhava para os carros, a corrida, e queria muito viver aquilo. E, hoje, alcancei um grande objetivo profissional correndo essa Super Final.
Betsul – Como você imagina essa Super Final, a categoria cresce a cada ano, já conta com vários pilotos que disputaram Fórmula 1... o que você pode falar pra gente sobre esse fim de semana da Super Final?
Witold – Bom, como eu só vou fazer essa última etapa, que decide o campeonato, que mais tem público, exposição, etc., a ideia minha e da equipe é fazer uma estratégia completamente diferente do todo mundo que estará lá.
Betsul – E você pode adiantar algo dessa estratégia pro cliente Betsul?
Witold – Claro, vamos lá! O fim de semana da Super Final vai ter uma corrida sprint no sábado, mais curta e que vale menos pontos, e a corrida normal no domingo, mais longa e com maiores pontuações. E como tem muita gente na disputa pelo título, estou imaginando que a maioria dos pilotos vai dar tudo na corrida de domingo, inclusive, vai guardar os botões de ultrapassagem, ou os push, para o domingo. E minha ideia é forçar mais pushs no sábado, nessa corrida sprint.
Betsul – Qual o objetivo seu e da sua equipe com essa estratégia?
Witold – A gente quer chegar na frente, nas primeiras posições na corrida sprint de sábado. Quero usar o maior número de pushs que der, me destacar no pelotão da frente e colocar meu nome e o da equipe em um lugar de destaque nessa Super Final. Aliás, quero pedir ao público de Betsul para me ajudar, me dar uma força e votar em mim no site da Stock Car (www.stockproseries.com.br/stockcar/fan-push), por que os 5 pilotos mais votados ganham pushs extras para a corrida de domingo.
E nessa corrida, o negócio é correr com inteligência, deixar o pessoal que luta pelo título se pegar e, quem sabe, aproveitar os espaços que podem aparecer. Então, vou dar tudo de mim, porque é um sonho de criança, porque tá todo mundo de olho, vai ser transmitido na TV, Youtube, então queremos marcar nossa presença.
Betsul – Você acha que outros pilotos também podem adotar essa mesma estratégia?
Witold – Acho que quem largar entre os 5 primeiros da corrida sprint também vão com essa estratégia. E por quê? Por que já vão estar lá na frente e tentar ganhar a prova com o uso dos pushs.
Betsul – E como foi seu contato com o carro da Stock Car deste ano?
Witold – Com esse carro, específico, meu contato é zero. Vou conhecer o carro mesmo é nos dois treinos de sexta-feira. Já pilotei um Stock Car, mas era um carro de alguns anos atrás, um chassi antes desse atual. Mas, geralmente, é um carro V8 que tenta se aproximar ao máximo de um carro de rua. Chacoalha muito, o “bicho” é pesado, é um carro manhoso que não aceita desaforo se você abusar dele. Nossa maior dificuldade vai ser entender que nesse carro, menos é mais. Mas é um carro de corrida. Mesmo assim estou muito confiante, Interlagos é uma pista que conheço de olho fechado, piloto muito bem e quero usar esse conhecimento a meu favor.O carro é e só vou conhecer
Betsul – E você já se vê na Stock Car em 2025?
Witold – Sem dúvidas, meu objetivo é Stock Car, mas, talvez, ainda não em 2025. Quero aproveitar a Super Final como outra grande vitrine, como é a Nascar Brasil, para mostrar meu trabalho e os meus parceiros comerciais. Na realidade, estou mirando a Stock Series em 2025, que é a divisão de acesso da Stock Car. Porque vencendo a Stock Series, meu prêmio será disputar a Stock Car Pro, e quero fazer isso de maneira sólida, negociando parceiros com calma, para correr a Stock Car de maneira sustentável e ser competitivo.
Betsul – Para finalizar, fala um pouco dessa sua parceria com a Betsul? Quando começaram as conversas, qual importância desse apoio?
Witold – Olha, faz bastante tempo que comecei esse namoro com a Betsul. Um dia levei o Garita (Fernando Garita, CEO da Betsul) para uma prova da Nascar Brasil, pra ficar no camarote, conhecer o ambiente e mostrar pra ele tudo o que pode ser feito junto ao público de automobilismo, que é um público peculiar, que gosta do esporte, entende, acompanha e consome as marcas que estão associadas aos esportes a motor.
Para mim é muito boa essa parceria com a Betsul, é um incentivo a mais pra correr atrás dos meus objetivos e sabendo que estou rodeado de pessoas que acreditam no esporte e no meu potencial. Quero ajudar a Betsul a ser reconhecida também como a bet do automobilismo. Carregar uma marca do tamanho da Betsul me abre outras portas. Porque outras empresas querem se aliar com quem está bem, como é o caso da Betsul, e já vão olhar para o Witold Ramasauskas com outros olhos.
Esporte a motor é investimento o tempo todo em tecnologia, engenheiros, mecânicos, peças, testes, etc. E estar com a Betsul me faz pensar em projetos a longo prazo. Essa parceria veio em ótima hora, pois estamos com o mesmo pensamento de estarmos juntos em uma estreia para ambos na maior categoria automobilística do Brasil.