História da Copa do Mundo Feminina
Para saber quantas vezes o Brasil ganhou a Copa do Mundo Feminina, é preciso entender que é um torneio internacional de futebol organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), exclusivamente para equipes nacionais femininas. A primeira edição ocorreu em 1991, e desde então o torneio é realizado a cada quatro anos.
Nesta primeira edição, a Copa do Mundo Feminina foi sediada pela China e contou com a participação de 12 equipes. Por fim, os Estados Unidos conquistaram o título ao derrotar a Noruega na final. Além disso, as norte-americanas já conquistaram outras três taças da competição, sendo as maiores campeãs.
Além do mais, a Copa do Mundo Feminina tem desempenhado um papel importante na promoção e desenvolvimento do futebol feminino. Proporcionando, portanto, uma plataforma para as melhores jogadoras do mundo brilharem e inspirarem gerações futuras.
Quantas vezes o Brasil ganhou a Copa do Mundo Feminina
Considerado que é o país do futebol, o Brasil demorou bastante para começar um desenvolvimento de verdade na modalidade feminina. Por isso, a resposta para “Quantas vezes o Brasil ganhou a Copa do Mundo Feminina?” é simples, nenhuma.
Mesmo tendo participado de todas as edições, o melhor resultado da seleção brasileira feminina foi o vice-campeonato em 2007, na China. Na oportunidade, a equipe canarinha perdeu a final para a Alemanha por 2 a 0.
Melhores jogadoras
Sabendo quantas vezes o Brasil ganhou a Copa do Mundo Feminina, agora é hora de ficar ligado em todas as estrelas que o torneio reserva em 2023. Por isso, separamos as melhores jogadoras do mundo que devem estar presentes no evento.
Alexia Putellas, meio-campista espanhola do Barcelona é a atual melhor jogadora do mundo, segundo a FIFA. Aos 28 anos, ela é a responsável por liderar a Espanha em busca do título.
Além de Alexia, Sam Kerr, da Austrália, e Alex Morgan, dos Estados Unidos, são outras atrações entre as grandes jogadoras deste mundial. Fora isso, há a expectativa de Marta – seis vezes melhor jogadora do mundo – estar presente na seleção brasileira.
+ Leia também: Campeões da Copa do Mundo: ranking dos ganhadores atualizado
Maiores campeões da Copa do Mundo Feminina
Por conta do pouco tempo de competição, apenas quatro seleções já conquistaram o título. Porém, se observarmos quantas vezes o Brasil ganhou a Copa do Mundo Feminina vemos que a nossa seleção não entra neste grupo.
- Estados Unidos – 4 Títulos
- Alemanha – 2 títulos
- Noruega – 1 título
- Japão – 1 título
Quando vai ser a Copa do Mundo Feminina 2023
A Copa do Mundo feminina tem seu início programado para o dia 20 de julho. Na primeira partida, uma das anfitriãs, a Nova Zelândia enfrenta a Noruega às 4h da manhã (de Brasília). Além disso, a Austrália – que é o outro país sede – estreia também no dia 20 às 7h (de Brasília) contra a Irlanda.
Como apostar
Agora que você já sabe quantas vezes o Brasil ganhou a Copa do Mundo Feminina
- Cadastre-se na Betsul com alguns dados básicos;
- Valide a sua conta;
- Escolha a forma de pagamento que deseja e deposite no mínimo R$10. Ganhe 100% de bônus até R$200 no seu primeiro depósito com o cupom BOASVINDAS2023.
- Acesse a página da Copa do Mundo Feminina, selecione o evento e a odd desejada;
- Conclua sua aposta no carrinho..
Confira o conteúdo exclusivo de como apostar feito especialmente para quem quer se divertir e ter a oportunidade de faturar com os palpites.